Rio das Ostras Jazz & Blues Festival 2014 ganha aplicativo para smartphone

Público poderá avaliar apresentações e montar sua agenda de shows preferidos

O Rio das Ostras Jazz & Blues Festival continua inovando a cada edição. Este ano a organização investiu na interatividade e desenvolveu um aplicativo para smartphones e tablets. A partir de seu aparelho móvel, o público poderá saber tudo sobre as atrações do evento, além de montar sua própria agenda de shows e ainda avaliar as apresentações. O Festival acontece em dois finais de semana, dias 8, 9 e 10 e 15, 16 e 17 de agosto.

O aplicativo já está disponível no website da Prefeitura, no link www.riodasostras.rj.gov.br/aplicativo e acessível nas lojas de aplicativos, tanto para o sistema Android quanto para iOS, fazendo a busca por “rio das ostras”.

Durante o evento, o aplicativo será abastecido com informações em texto, fotos e vídeos. Para quem optar por montar uma agenda individual de apresentações, a cada espetáculo, o aparelho dará um toque de alerta 15 minutos antes de cada show.

Além da biografia de cada artista, o público também pode conferir pelo aplicativo informações sobre restaurantes, pousadas e hotéis da cidade. Duas outras funcionalidades também devem agradar bastante: o recurso que permite encontrar amigos que estão no Festival e outro, que indica o local onde o carro foi estacionado.

COMO BAIXAR – Ao entrar no site www.riodasostras.rj.gov.br/aplicativo, o participante poderá conhecer o aplicativo e suas funcionalidades. Pela página será possível baixar o aplicativo das lojas virtuais da Google Play e App Store sendo automaticamente instalado no telefone.

ENCONTRAR AMIGOS – O sistema conta com um recurso que identifica quais amigos do facebook também possuem o aplicativo e indica a localização de cada um deles. Assim, a tecnologia contribui para que o Festival seja também um momento de encontros e reencontros.

WEBTV – O aplicativo também vai trazer diariamente a cobertura especial sobre o evento realizada pela equipe da WebTV Rio das Ostras, canal de comunicação da Prefeitura que traz reportagens sobre o município via internet.

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.