Rio das Ostras Jazz & Blues Festival tem cobertura e programação divulgada pela WEB TV da Prefeitura

As redes sociais também registram milhares de acessos e compartilhamentos sobre os shows de altíssima qualidade

Este ano, o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival tem um reforço de peso na divulgação e na cobertura de sua programação. É a WEB TV, um novo canal de comunicação da Prefeitura de Rio das Ostras, gerenciado pela Secretaria de Comunicação. O canal veiculado pelo site www.riodasostras.rj.gov.br surgiu no início deste ano com o objetivo de registrar, informar e divulgar as ações desenvolvidas pela Administração Pública da cidade.
A WEB TV Rio das Ostras também interage com os milhares de internautas que navegam diariamente pelas redes sociais, com destaque para o Facebook e o Twitter. O webmaster Ícaro Olegário é o responsável pelo Departamento de Informática da Secretaria de Comunicação Social. No ano passado, ele recebeu um prêmio nacional pelo trabalho desenvolvido à frente do Portal da Prefeitura. Atualmente, coordena uma equipe de profissionais empenhados em manter a população informada sobre as ações das diversas secretarias municipais.
A equipe ainda conta com a produção de Fabrícia Vieira e com as repórteres Rebeca Malafaia e Mônica Oliveira. Elas têm pela frente o desafio de integrar o time de jornalistas da Secretaria de Comunicação, responsáveis pela cobertura do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, maior evento que a cidade registra ao longo do ano. São mais de 20 mil pessoas todos os dias prestigiando os shows de altíssima qualidade.

REDES SOCIAIS – A interação também será possível por meio da internet, uma vez que a Área de Eventos de Costazul tem rede WiFi aberta para postagens e comentários do público presente na Cidade do Jazz. Vale ressaltar que o material compartilhado no facebook.com/riodasostrasgov e no twitter.com/riodasostrasgov, com o hashtag #riodasostrasjazzeblues, pode aparecer nos telões o nos diversos monitores espalhados pelo local. Vídeos com a programação, informações turísticas, agenda de shows e muito mais também serão apresentados nos intervalos de cada show.
As páginas nas redes sociais também servem como “porta de entrada” para o site oficial da Prefeitura – www.riodasostras.rj.gov.br – divulgando uma breve mostra dos conteúdos do portal. “Os seguidores podem se comunicar com o Departamento de Informática por meio de mensagens privadas e obtêm retorno após análise e redirecionamento das mensagens para as secretarias correspondentes”, comenta Patrick Gomes, analista de mídias sociais.
Desde que foi criada, em janeiro deste ano, a página do Facebook da Prefeitura de Rio das Ostras tem registrado um crescente número de acessos e compartilhamentos. Para citar como exemplo, uma única publicação sobre o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival alcançou mais de 120 mil pessoas. A informação com os shows obteve mais de 3 mil curtidas e cerca de 1.600 compartilhamentos.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.