Rio das Ostras intensifica fiscalização após abertura gradual de comércio na Cidade
Após a flexibilização gradual das atividades econômicas no Município, a Guarda Civil Municipal intensificou as ações de fiscalização juntamente com a Coordenadoria Geral de Fiscalização e Postura- Comfis e a Vigilância em Saúde.
As equipes vão atuar verificando a obrigatoriedade do uso de máscaras por funcionários e clientes e a disponibilização de álcool em gel. Será fiscalizado também o distanciamento mínimo de um metro e meio entre clientes e a aglomeração de pessoas dentro de estabelecimentos comerciais. Essas medidas preventivas são para reduzir a possibilidade de contágio pelo Covid-19.
NAS PRAIAS- Carros de som percorrem praias do Município orientando a população para que mantenha o isolamento social a fim de evitar aglomerações em espaços públicos.
Vale ressaltar que mesmo após a abertura gradual do comércio o vírus ainda circula no País, por esse motivo a população deve manter o isolamento social e sair somente para tarefas necessárias.
O Secretário de Segurança Pública, Sérgio Lorenzi, destacou a importância de manter o trabalho de orientação e fiscalização para que o Município não tenha cada vez mais casos de Covid-19.
“ O trabalho continua por todo Município. Neste momento as fiscalizações são de suma importância para verificar o cumprimento dos Decretos Municipais e das medidas que visam conter a propagação do vírus em nossa cidade”, contou.
DENÚNCIAS – A população pode e deve ajudar denunciando comerciantes que estiverem descumprindo os Decretos Municipais. Os números para realizar as denúncias são:
COMFIS – das 9h às 17h, pelo telefone (22) 2760-6891
GUARDA CIVIL MUNICIPAL – Atendimento realizado 24 horas, pelos telefones (22) 2760-6236 ou 0800 022 6301.
FONTE: ASCOMTI – PMRO.