Rio das Ostras instala 35 novos postes de iluminação na orla de Costazul

Lâmpadas mais potentes melhoram iluminação no trecho entre Avenida Governador Roberto Silveira e Praça da Baleia

Quem passear na orla de Costazul, em Rio das Ostras, a partir deste sexta, 15, feriado da Proclamação da República, vai perceber que o local está mais iluminado. A Prefeitura está instalando 35 postes com lâmpadas mais potentes, de 400 watts, em substituição aos já existentes. Com o objetivo de deixar o local mais seguro e agradável, a Secretaria de Serviços Públicos agiliza o serviço para que tudo esteja pronto até o feriadão, quando moradores e turistas devem visitar a praia.
“Este ano, 15 de novembro será numa sexta-feira e muitas empresas e departamentos públicos adiantaram o feriado do dia 20 para a próxima segunda, 18. Com essas datas, presumimos que Rio das Ostras receberá muitos visitantes”, conta Gelson Apicelo, Secretário de Serviços Públicos de Rio das Ostras.
As luminárias serão colocadas na orla, no trecho entre a Avenida Governador Roberto Silveira e a Praça da Baleia. Para que os postes resistam mais a maresia e ferrugem, eles receberam tinta anticorrosão. Segundo Flávio Vieira, subsecretário de Serviços Públicos, zelar pelo patrimônio público é uma responsabilidade. “Para que os postes durem por muito tempo, sendo mais resistentes à corrosão, utilizamos bons materiais”, explica.
MANUTENÇÃO– A Prefeitura também reformou os parques infantis instalados na Orla de Costazul. Uma ampla manutenção no mirante da Praça da Baleia incluiu troca de postes, lâmpadas e ampliação do acesso.

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.