Rio das Ostras incentiva regularização de débitos de microempreendedores

Interessados devem procurar Posto de Atendimento do Programa de Apoio ao Microcrédito, no Centro de Cidadania 

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Rio das Ostras, em parceria com a Caixa Econômica Federal, realiza até o dia 30 de agosto campanha para regularização dos débitos de microempreendedores que firmaram contrato junto ao Programa de Apoio ao Microcrédito (PAM) da Prefeitura.

Os microempreendedores interessados em regularizar seus débitos devem procurar o Posto de Atendimento do PAM, no Centro de Cidadania, no Âncora, de segunda a sexta, das 8h às 17h.

De acordo com a supervisora de Atendimento da Caixa Econômica Federal em Rio das Ostras, Alessandra Araújo, a instituição irá renegociar estas dívidas em até 96 meses, com parcelas a partir de R$ 30. “Quem está inadimplente acaba entrando para a lista de devedores do SERASA e do SPC. Desta forma, fica impedido de obter novos empréstimos junto aos bancos e até de obter um simples cartão de crédito”, explica a supervisora.

 

Criado há cerca de um ano pela Prefeitura, o Programa de Apoio ao Microcrédito incentiva o empreendedorismo no Município, facilitando o desenvolvimento do microempreendedor individual (MEI). A iniciativa possibilita a aquisição de equipamentos e promove a geração de trabalho e renda para a população.

 

“Desde o início do Programa já foram concedidos aproximadamente R$ 2 milhões para microempresários e pequenos empreendedores da cidade, beneficiando cerca de 700 pessoas”, ressalta Leonardo Dantas, assessor de Planejamento e Controle da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. 

 

 

CONHEÇA O PROGRAMA – O PAM é destinado a Microempreendedores Individuais formais e informais que queiram investir exclusivamente em seus negócios. O processo para obtenção de crédito é simples. Basta apresentar identidade, CPF, comprovante de residência e renda. Após análise, as informações serão encaminhadas para a Caixa Econômica Federal (CEF) para liberação do crédito. 

 

Todos os contratos estarão sujeitos à aprovação do crédito e uma equipe da CEF realiza uma visita técnica ao empreendedor para análise do crédito. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2771-6185.

 

 

 

 

FONTE:

Secretaria de Comunicação Social

Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.