Rio das Ostras é vice-campeão da Copa Integração de Basquete do Interior

As duas seleções de basquete da Escolinha de Desporto da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Rio das Ostras conquistaram, no último domingo, dia 17, o vice-campeonato da Copa Integração de Basquete do Interior, promovida pela Associação Pró-Basquete do Interior (Aprobin).
Os jogos foram realizados em Quissamã, no Ginásio Poliesportivo Walter Miller Pessanha.

Rio das Ostras participou da competição com as equipes infanto e juvenil masculino. Nas duas categorias ficou em segundo lugar. Na categoria infanto, os meninos riostrenses perderam para os donos da casa por 60 a 51. Na categoria juvenil, Rio das Ostras perdeu para o time de Italva por 65 a 55.

A Copa Integração foi uma forma que os municípios do norte e noroeste fluminense encontraram para manter seus times em atividade, já que não houve a possibilidade de disputar o campeonato carioca. O interesse dos organizadores é fazer com que o torneio faça parte do calendário anual.
De acordo com o diretor de esportes da Secretaria de Esporte e Lazer, Geilson Tidinho Bastos, o resultado foi bastante favorável. “Essa foi a primeira vez que disputamos um campeonato regional e conseguimos ficar em segundo lugar nas duas categorias. Esse resultado é um incentivo aos nossos atletas para as próximas competições”, declarou

A competição reuniu equipes de Campos, Macaé, Italva, Rio das Ostras e Quissamã.

 FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.