Rio das Ostras homenageia voluntários que ajudam pessoas em situação de rua

Rio das Ostras homenageia voluntários que ajudam pessoas em situação de rua

Evento aconteceu na última sexta, 26, para celebrar Dia Nacional do Voluntariado

O Dia Nacional do Voluntariado, celebrado em 28 de agosto, foi lembrado antecipadamente pela Secretaria de Assistência Social de Rio das Ostras. Um encontro, realizado na última sexta-feira, 26, na Casa do Sorriso, reuniu 20 voluntários que atuam naquele espaço dedicado ao acolhimento das pessoas em situação de rua.

Com o objetivo de prestar reconhecimento aos voluntários, o evento também reuniu servidores e 27 acolhidos pela Casa do Sorriso. A secretária de Assistência Social, Eliara Fialho, a subsecretária da pasta, Rosimara Valdares, e o diretor da Casa do Sorriso, Felipe Aguiaro, lembraram da importância do voluntariado.

Na solenidade, foi destacado o trabalho dos voluntários, especialmente no momento mais crítico da pandemia. Foi graças à atuação deles que as pessoas em situação de rua tiveram refeições garantidas nesse período. Atualmente, a Secretaria de Assistência Social distribui jantar aos acolhidos, de segunda a sexta, enquanto os voluntários servem o café da manhã diário e o jantar nos finais de semana.

Também estiveram presentes na homenagem os integrantes das equipes de Coordenação da Proteção Social Especial – PSE, técnicas do Serviço Social e Psicologia, além de servidores que atuam no Administrativo, como monitores e auxiliares de serviços gerais.

DEPOIMENTOS – Os acolhidos que participaram da homenagem aos voluntários deram depoimentos de superação e resgate de autonomia. Alguns deles relataram o quanto foi importante esse suporte para que eles conseguissem conquistar um trabalho e retomar a vida.

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.