Rio das Ostras ganha amanhã Destacamento do Corpo de Bombeiros

Rio das Ostras ganha amanhã Destacamento do Corpo de Bombeiros

E-Mails Marketing ConviteCom a inauguração da unidade o tempo de socorro na cidade vai reduzir assim como vários serviços poderão ser feitos no município como vistoria

A partir dessa terça-feira, dia 18, a população de Rio das Ostras passa a contar com o 2º Destacamento do Corpo de Bombeiros. A unidade que foi construída na Estrada da Califórnia, em Village, contará nesta primeira etapa com 12 homens /dia, além de três viaturas, sendo um veículo híbrido( com as funções de combate a incêndio e salvamento) uma ambulância e uma pick-up (auto-rápido).

A solenidade de inauguração está marcada para amanhã, dia 18, às 10h, com a presença do Governador Sérgio Cabral, o Secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiro Militar do Estado do Rio de Janeiro, coronel Sérgio Simões e o prefeito Sabino. Também está prevista a presença de autoridades estaduais e municipais.
O Destacamento ficará sob o comando do capitão Rafael Brazão e será subordinado do 9 o Batalhão do Corpo de Bombeiro. O prefeito Sabino destacou que este é mais um passo em prol da segurança da cidade, que vem crescendo nos últimos 10 anos e que ainda tem o desafio de, nos próximos cinco anos, chegar a uma população de 200 mil habitantes..
Com a instalação da unidade no município, a população já poderá solicitar vistoria de imóveis na cidade. O trabalho também tem como meta melhorar o tempo de atendimento em casos de acidentes no município, já que, atualmente, a população tem que aguardar as equipes que se deslocam de Macaé até Rio das Ostras”, declarou Brazão.
DELEGACIA – O governador Sergio Cabral também participa da solenidade de ampliação das obras da 128 a Delegacia da Policia Civil. O Estado investiu cerca de R$ 660 mil nas obras de ampliação, iniciadas em julho passado. Foram construídos mais de 157 m², permitindo a criação de uma sala do Núcleo de Atendimento à Mulher – NUAM, com a presença de duas policiais que trabalham de segunda a sexta-feira, que oferece o adequado atendimento as mulheres vítima de violência.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.