Rio das Ostras forma 78 profissionais em Prevenção em Saúde do Idoso

Rio das Ostras forma 78 profissionais em Prevenção em Saúde do Idoso

Entrega de certificados aconteceu na sexta, 1 de julho

Cuidar da saúde dos idosos é uma tarefa importante, mas é preciso ter técnica. E foi pensando em formar profissionais em Prevenção em Saúde deste público e auxiliar pessoas que convivem com idosos, que a Secretaria de Assistência Social de Rio das Ostras, em parceria com o Sesc, certificou 78 pessoas. A cerimônia de entrega dos certificados aconteceu na noite de sexta-feira, dia 1 de julho.

O curso teve como principal objetivo oferecer informações sobre a promoção do bem-estar da pessoa idosa, fortalecendo a educação e a formação de multiplicadores em questões pertinentes ao processo de envelhecimento saudável e promovendo um olhar voltado para a autonomia e independência do idoso de acordo com suas limitações físicas e cognitivas.

Estiveram presentes na cerimônia Eliara Fialho, Secretária de Assistência Social; Rosimara Valadares, Subsecretária de Assistência Municipal; Cristina Lucia Santana de Sousa, Presidente do Conselho Municipal do Direito do Idoso; Alexandre Couto, Gerente do Sesc Nova Friburgo; Sabrina Perrut Assistente Social do Sesc Nova Friburgo; Marcela Chagas, Enfermeira do Sesc Nova Friburgo.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.