Rio das Ostras festeja padroeira

Dia 8 de dezembro é o dia da padroeira de Rio das Ostras, Nossa Senhora da Conceição. A Prefeitura e a Paróquia preparam uma grande festa para comemorar, que vai até o próximo sábado.

Durante todos os dias, de 29 de novembro a 8 de dezembro, são realizadas missas às 19h na Igreja Matriz e em seguida, na quadra, noites temáticas com apresentações de artistas locais.

As comemorações do sábado, dia 8, começarão às 6h30 com Ofício de Nossa Senhora. Às 16h sairá do antigo camping de Costazul uma procissão motorizada até a Praça Amaro Fernandes Macabu, na Extensão do Bosque, de onde seguirá a pé até a Paróquia. A Missa Solene será também celebrada às 19h e contará com a presença do prefeito Carlos Augusto.

Após a programação religiosa, acontecerá às 20h show com o cantor católico José Martins, na quadra da igreja.

Programação esportiva – Durante as comemorações da padroeira também acontece a Final do Campeonato Estadual de Motocross 2007 em Rocha Leão.

No sábado, dia 8, das 14h às 17h serão os treinos livres, que prosseguem no domingo, 9, até às 12h. Das 13h às 17h, acontecerão as provas em oito categorias. O evento é uma realização da Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, com supervisão da Liga Esportiva de Motociclismo do estado do Rio de Janeiro e organização da Nova Era Moto Clube.

Sessão solene – Ainda em comemoração a Padroeira, a Câmara Municipal realizará no dia 12 de dezembro, às 18h, a Sessão Solene de entrega de Títulos de Cidadão Riostrense e Mérito Municipal.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.