Rio das Ostras faz parceria com o Governo do Estado para revitalizar Centro da cidade

Revitalizar o Centro de Rio das Ostras, preservando os traços históricos do Município foi o tema da reunião entre o prefeito Sabino e a subsecretária de Estado de Comércio e Serviços, Dulce Ângela, na tarde desta quarta-feira, 2 de julho. No encontro, foi definida uma parceria entre a Prefeitura e o Estado para elaboração de um projeto de design urbanístico, levando-se em conta o crescimento imobiliário na região central da cidade.

“Nossa administração tem se preocupado com a expansão imobiliária no Centro da cidade, onde as antigas moradias estão dando espaço a grandes empreendimentos. Queremos harmonizar o desenvolvimento econômico de Rio das Ostras com respeito aos nossos aspectos históricos e culturais”, esclareceu o prefeito Sabino.

Dulce Procópio explicou que a equipe técnica do Conselho Consultivo de Design do Estado virá a Rio das Ostras para debater com o Município a elaboração do projeto.

“O design torna a cidade mais prática para a vida cotidiana do morador e mais atraente par ao turismo. Isso contribui diretamente para a economia da região, já que o turismo é um importante gerador de emprego e renda”, destacou a subsecretária.

PARCERIAS – No Centro da cidade se localiza a tradicional feira de artesanato de Rio das Ostras, que vem recebendo especial atenção da Gestão Municipal. A Prefeitura vem buscando resgatar a importância da atividade no Município.

Na reunião, também foram debatidas parcerias com o Governo do Estado para atrair novos investidores para o Município e apoiar eventos de grande porte, como o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, a feira Comestic & Cia, o Festival de Frutos do Mar e o Encontro de Motociclistas.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.