Rio das Ostras faz parceria com Fiocruz para combater exploração sexual de crianças e jovens
Pesquisa vai nortear as políticas de proteção desse grupo
A Prefeitura de Rio das Ostras dá mais um passo importante para melhorar a qualidade de vida da população e combater a violência no município. Na manhã desta quarta-feira, 7, o prefeito Sabino assinou, no auditório da Secretaria de Turismo, a Carta de Anuência que autoriza a Fundação Oswaldo Cruz a iniciar, na cidade, a pesquisa “Avaliação das estratégias governamentais municipais no enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes em municípios com produção petrolífera do Estado do Rio de Janeiro”.
O objetivo do estudo é realizar pesquisa avaliativa das condições de enfrentamento da exploração sexual, a partir da aplicação de um conjunto de indicadores validados e do aprofundamento da contextualização sócio-cultural da atuação dos diferentes atores governamentais municipais.
Sabino destacou a importância do trabalho no município e disse que é essencial a participação de todos para reduzir os números de violência contra a criança e o adolescente. “A assinatura dessa Carta é mais um passo para esse enfrentamento. Já obtivemos outras conquistas, junto ao Governo do Estado, como a ampliação física da Delegacia Civil, e implantação da Escola de Formação de Praças da Polícia Militar, prevista para ser inaugurada ainda este mês. Também estamos trabalhando para aumentar o número de câmeras instaladas na cidade. O objetivo dessas medidas é contribuir com as polícias Militar e Civil para aumentar a segurança”, destacou.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo