Rio das Ostras faz cortes e prioriza investimento em Saúde e Educação

Diante da crise econômica, festa de aniversário da cidade será menor que em 2008. Objetivo é priorizar serviços essenciais.

A grave crise econômica que atinge o mundo reduziu a arrecadação dos royalties de petróleo. Rio das Ostras, como todas as cidades da região, foi obrigada a rever investimentos. O objetivo é priorizar os serviços essenciais e reduzir os gastos em outras áreas, como exemplo, na festa de aniversário da cidade que, este ano, será um evento menor que o realizado em 2008.

Só este ano, o município sofreu uma perda de mais de 30% na receita de royalties. A Prefeitura está fazendo ajustes orçamentários para não prejudicar a população – que necessita prioritariamente de serviços de educação, saúde, obras e assistência social. Serão então cortadas despesas que não atinjam diretamente os moradores.

“O momento nos obriga a ser rigorosos nos investimentos. A crise afetou gravemente nosso orçamento, porém não podemos sacrificar os serviços essenciais”, disse o secretário de Fazenda João Batista Gonçalves. Ele explica que, por conta desses ajustes, o município teve de reduzir a programação da festa de aniversário da cidade em relação ao ano passado. “Temos que ser responsáveis com o orçamento público. A população não pode ser prejudicada em suas necessidades básicas”, completa o secretário.

Este ano, o aniversário de 17 anos de emancipação político-administrativa de Rio das Ostras vai contar com os desfiles comemorativos, no dia 9 de abril, além de shows do cantor Daniel, no sábado, dia 11, e do grupo Falamansa, no domingo, 12. O evento acontece no antigo camping de Costazul.

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.