Rio das Ostras estuda melhorias do funcionamento da Rede de Atenção Psicossocial

Rio das Ostras estuda melhorias do funcionamento da Rede de Atenção Psicossocial
Representantes do Ministério Público puderam ouvir os profissionais envolvidos com o atendimento dos usuários do Ambulatório de Saúde Mental

Rio das Ostras recebeu nesta terça-feira, 22, a visita de representantes do Ministério Público – MP para debater e traçar ações eficazes para a melhoria do funcionamento da Rede de Atenção Psicossocial – RAPS do Município. Participaram da reunião o secretário de Saúde do Município, Denilson Santa Rosa, o coordenador do Programa de Saúde Mental, Alessandro Barbosa, e outros integrantes da equipe.

O encontro aconteceu no gabinete do prefeito, Marcelino Borba, onde também foram tratadas ações de combate ao Covid-19 juntamente com o procurador, Victor Penna.

Os representantes do MP também puderam ouvir os profissionais que atuam diretamente com os usuários do serviço do Ambulatório de Saúde Mental e que apontaram questões relevantes.

“A proximidade com órgãos fiscalizadores como o Ministério Público nos ajuda a planejar e ofertar políticas públicas que garantam o direito de acesso à saúde de qualidade com eficácia e zelo pelo direito dos munícipes da nossa cidade”, contou o Coordenador do Programa de Saúde Mental, Alessandro Barbosa.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.