Rio das Ostras é destaque no jornal O Globo

Município foi citado como exemplo pela boa aplicação dos recursos dos royalties do petróleo

 O bom uso dos recursos de royalties do petróleo pela administração de Rio das Ostras foi mais uma vez destacada na imprensa nacional. O colunista Merval Pereira, de O Globo, na edição do ultimo domingo, dia 8, ressaltou que "Rio das Ostras é o melhor exemplo da utilização virtuosa do dinheiro dos royalties". Segundo o jornalista, hoje o município investe cerca de 60% dos recursos em obras de infra-estrutura e na preservação do meio ambiente.

O compromisso da administração municipal de utilizar os recursos em prol do desenvolvimento da cidade também foi destaque na Revista Exame, em maio do ano passado. Em uma reportagem intitulada como "Se todas fossem iguais a você", a revista destaca Rio das Ostras como "exemplo a ser copiado" ao investir a maior parte dos recursos na infra-estrutura da cidade.

A Revista Exame ainda ressaltou que o município passou a atrair prestadoras de serviços, oferecendo lotes na Zona Especial de Negócios (ZEN), área onde a prefeitura investiu, desde 2005, R$ 15 milhões na infra-estrutura, com saneamento, iluminação e coleta de lixo.

A boa aplicação destes recursos pela administração municipal também teve o reconhecimento nacional. Rio das Ostras ficou entre as quatro melhores cidades brasileiras que utilizam os royalties do petróleo no Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, após conquistar o primeiro lugar na etapa estadual. A classificação foi recebida na categoria Destaque Temático, no quesito aplicação de royalties e compensação financeira por conta dos investimentos na Zona Especial de Negócios (ZEN), na Qualificação Profissional e no Orçamento Participativo, realizados em 2007.

Na época da entrega do prêmio foi lançada uma publicação com os 20 municípios selecionados. Um trecho do livro diz que a "ZEN de Rio das Ostras foi criada em 2002, porém, somente na gestão do prefeito Carlos Augusto, o local ganhou infra-estrutura, atraindo mais empresas e gerando emprego e renda na cidade".

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.