Rio das Ostras está entre cidades mais procuradas para instalação de hotéis
Estudo do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil inclui município entre os cinco mais promissores para investimento
Uma pesquisa do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), divulgada pelo Jornal O Dia na última semana, aponta Rio das Ostras entre as cidades mais promissoras para investimento no setor hoteleiro.
O Estudo aponta que até 2020, o Estado do Rio de Janeiro deve aumentar em 115% o numero de novos hotéis credenciados à entidade, grande parte dos empreendimentos no Interior.
Os bons resultados no setor animam a gestão municipal, que busca alternativas para reduzir a dependência de repasse dos royalties. Empresários estudam Rio das Ostras como bom local para construção e expansão de suas redes hoteleiras.
Nas últimas semanas, a Administração Municipal recebeu representantes de redes de hotéis que vieram apresentar os novos projetos para a cidade.
A Rede Facility vai construir um hotel com 150 apartamentos e conjunto de lojas, gerando pelo menos 200 empregos diretos e 100, indiretos. A diretora do Grupo Facility, Bianca Carvalho, explicou que o empreendimento tem o objetivo de atender, em especial, o Turismo de Negócios.
“Fizemos uma pesquisa de mercado e constatamos que existe uma demanda na região para esse tipo de empreendimento. Resolvemos investir em Rio das Ostras porque além de atender à demanda de negócios oferece uma bela orla que proporciona grande opções de turismo de lazer”, comentou Bianca Carvalho.
O empreendimento prevê ainda um centro de convenções para 200 pessoas, uma cobertura para eventos e um shopping de 17 lojas, focado no setor gastronômico.
Já a Rede Bristol pretende construir um empreendimento com aproximadamente 400 leitos. A expectativa do Município é que o novo hotel gere cerca de 500 vagas de emprego em sua construção e, depois de inaugurado, nas áreas de lavanderia, alimentação, segurança, entre outros.
“A construção desse empreendimento credenciará o Município a sediar grandes eventos do setor hoteleiro e, ainda, vai fomentar uma das principais atividades da cidade, que é o turismo”, observa o prefeito Sabino.
Segundo Carla Ennes, secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rio das Ostras já tem uma rede hoteleira estruturada.
“Além de receber o turista de lazer, Rio das Ostras já conta com estrutura para receber quem vem para a região a trabalho. Rio das Ostras, mesmo com a crise, é uma cidade que continua atraindo investimentos”, explica.
De acordo com a pesquisa publicada pelo Jornal O Dia, além de Rio das Ostras, Campos dos Goytacazes, Niterói, Petrópolis e Itaboraí são as outras cidades do Interior Fluminense que terão suas redes de hotéis ampliadas.
FONTE:
Departamento de Jornalismo