Rio das Ostras está com quase tudo pronto para o Carnaval

Prefeitura investe na infraestrutura, com ampliação das tendas na Beira-Rio e acessibilidade

Quem gosta de Carnaval e futebol tem muitos motivos para aproveitar os dias de folia em Rio das Ostras. Com o tema “A Folia entra em Campo”, a Prefeitura espera receber um público de até 350 mil pessoas entre os dias 28 de fevereiro e 9 de março.

Para a realização de uma festa segura e agradável para moradores e turistas, a Secretaria de Turismo investiu na ampliação da infraestrutura. As tendas montadas na Beira-Rio, onde acontecerão as matinês e os bailes noturnos, foram ampliadas, e o piso instalado no local colabora para a melhor acessibilidade do público.

Na Área de Eventos de Costazul, onde serão apresentados os grandes shows, serão instalados 1900 m2 de piso, o mesmo utilizado durante o Jazz & Blues Festival, além de rampas, para melhor acessibilidade das pessoas deficientes e idosos, que também terão área exclusiva.

“Nossa proposta é fazer com que toda família possa se divertir junta. Da infraestrutura à programação tivemos a preocupação de agradar a todos”, disse Carla Ennes, Secretária de Turismo de Rio das Ostras.

As praças de alimentação da Beira-Rio e Costazul também serão ampliadas. No Centro, 15 estabelecimentos comerciais voltados para alimentação serão instalados, cinco a mais que no ano passado. Em Costazul estão sendo montadas 20 estandes de lanchonetes. Os comerciantes fazem parte do Programa Municipal Renda Alternativa, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Além disso, a cidade contará com 70% a mais de banheiros químicos, em relação ao ano passado. Ao todo serão 280, distribuídos em todos os pontos da festa.

PROGRAMAÇÃO

BEIRA-RIO – Quatro matinês, sempre às 17h, e quatro bailes noturnos, que acontecerão a partir das 23h30, agitarão o Centro da cidade nas tendas instaladas na Beira-Rio.

A abertura do Carnaval 2014 acontece na sexta-feira, 28 de fevereiro, com o Baile da Melhor Idade, às 18h, destinado aos idosos dos projetos das secretarias de Bem-Estar Social e Esporte e Lazer.

No sábado, dia 1º, a matinê será animada pela Orquestra Tabajara e no domingo, 2, pela sambista Thaís Macedo. Na segunda, 3, a Orquestra Tabajara volta à tenda para animar a criançada e a cantora Bia Bedran encerra a programação na terça, 4. Os bailes noturnos acontecem todos os dias com animação da Orquestra Tabajara.

COSTAZUL – Na Área de Eventos de Costazul serão apresentados quatro grandes shows. No sábado, 1º de março, quem abre a programação é a banda de rock CPM 22 e no domingo, 2, Os Paralamas do Sucesso mostram os grandes hits de 30 anos de estrada. O cantor Eduardo Dussek sobe ao palco na segunda, 3, e o sambista Diogo Nogueira fecha o Carnaval. Os shows estão previstos para as 23h30.

BLOCOS – Vários blocos farão desfiles na Cidade, de 28 de fevereiro a 5 de março. A programação vai das 11h à meia-noite no Centro e Costazul.
https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gifProgramação completa www.riodasostras.rj.gov.br/carnaval2014

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.