Rio das Ostras enfrenta Guatemala no Dia do Desafio

No próximo dia 27, a população deve fazer, ao menos, 15 minutos de atividade física
Na próxima quarta-feira, dia 27, ninguém vai ficar parado em Rio das Ostras, pelo menos por 15 minutos. O município estará participando do Dia do Desafio contra a cidade de San Francisco El Alto, da Guatemala, para ver quem consegue mobilizar o maior número de pessoas praticando uma atividade física.

Este ano, a Secretaria de Esporte e Lazer está inovando e vai promover uma atividade no primeiro minuto do dia 27, a caminhada noturna. O trajeto será da Praça José Pereira Câmara, no Centro, até a Praia do Cemitério e retornando ao ponto inicial.

O "Dia do Desafio", que este ano tem como slogan “Você se Mexe e o Mundo Mexe Junto”, é uma campanha mundial de incentivo a prática regular de atividades físicas em benefício da saúde, promovidas por meio de ações comunitárias. A campanha é realizada anualmente na última quarta-feira do mês de maio, e propõe que as pessoas interrompam suas rotinas e coloquem o corpo em movimento, fazendo qualquer atividade física.

Segundo o secretário Municipal de Esporte e Lazer, Carlos Alberto Marins, o Dia do Desafio já é considerado um dos mais relevantes eventos de incentivo à prática de atividades físicas. “Esse é um dia muito importante, principalmente pela mobilização que é feita junto a população na conscientização de uma vida saudável”, disse.

Além da caminhada noturna, a Secretaria de Esporte programou uma série de atividades para atender a quem quiser participar desse dia. Na praça José Pereira Câmara, além de atividades físicas com professores de Educação Física, será disponibilizado também cama-elástica e pula-pula para as crianças. Nas escolas municipais, os alunos serão convidados a fazer 15 minutos  de exercícios antes de entrarem em sala de aula. Todos os projetos estarão desenvolvendo atividades durante o dia. Além disso, serão promovidas atividades relâmpagos no comércio local.

Os interessados podem se dirigir a um local próximo de sua residência ou trabalho e realizar, no mínimo, 15 minutos de atividade física. Para contabilizar a sua participação é necessário que a pessoa procure um dos postos de recolhimento de assinaturas espalhados na cidade e registre o seu nome.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.