Rio das Ostras discute os rumos do turismo

A idéia é fazer vários encontros com a sociedade a fim de criar o Conselho Municipal de Turismo
A Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio de Rio das Ostras achou uma maneira criativa de mobilizar a sociedade para discutir os rumos do turismo no município. No próximo dia 30, acontecerá o 1º World Café de Turismo, no auditório da secretaria de educação, a partir das 18h.

O World Café é um método moderno para a criação de uma rede de diálogo sobre o tema, com dinâmicas feitas em um ambiente descontraído incentivando a contribuição dos participantes com idéias e soluções. O objetivo é promover uma discussão sobre o turismo de forma diferente, e preparar a cidade para a criação do Conselho Municipal de Turismo.

Neste primeiro encontro serão convidados os proprietários de pousadas, hotéis, restaurantes, artesãos, presidentes de associação de moradores, ONG´s e representantes de secretarias municipais diretamente envolvidas com a atividade turística.

A programação inclui uma palestra sobre o tema e depois os participantes se dividem em mesas para iniciar as discussões. Durante o desenvolvimento da dinâmica, as pessoas vão se movimentando entre os grupos, transportando de um lado para o outro suas idéias sobre as perguntas. A idéia é fazer três encontros e no final deste processo, publicar um material para que a população conheça o trabalho.

A dinâmica do World Café começou em 1995 na Europa e se espalhou pelo mundo como uma maneira moderna de discussão de idéias. Os próximos encontros acontecerão no dia 28 de agosto e 17 de setembro.


FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.