Rio das Ostras cria espaços para entrega voluntária de materiais para reaproveitamento e reciclagem
Primeiro “Ecoponto” começa a funcionar no dia 12, no Jardim Mariléa
Uma boa notícia para os moradores de Rio das Ostras que querem preservar o meio ambiente ou mesmo que já têm a prática de proteger a natureza, por meio da separação de lixo: o município receberá cinco “Ecopontos” – locais onde as pessoas poderão deixar materiais destinados a reciclagem e reaproveitamento. O primeiro será instalado no Parque dos Pássaros e começa a funcionar no próximo dia 12. Os Ecopontos servirão para a entrega de papeis, papelões, pilhas, baterias, latas de alumínio, garrafas PET, entre outros objetos descartados.
O secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Ivan Noé Antunes, explica que a criação do Ecoponto foi sugerida durante as reuniões do Conselho de Meio Ambiente de Rio das Ostras. Para ele, trata-se do início do processo de coleta seletiva no município.
Ivan informa ainda que mais os Ecopontos serão geridos por entidades sem fins lucrativos. O primeiro, instalado no Parque dos Pássaros, será coordenado pela Ong Mare, que já realiza trabalhos com materiais de reaproveitamento e reciclagem.
Além do Ecoponto do Jardim Mariléa (no Parque dos Pássaros), cujo acesso para a entrega de materiais deverá ser pela Rua Duque de Caxias, as localidades Âncora, Cidade Praiana, Operário e Extensão do Bosque também receberão, ainda este ano, os pontos para entrega voluntária de materiais descartados.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo