Rio das Ostras convoca população para ajudar a construir Programa Municipal de Educação Ambiental

Rio das Ostras convoca população para ajudar a construir Programa Municipal de Educação Ambiental

Translator

 

 

Moradores podem preencher questionário online até o dia 30 de setembro

A Prefeitura de Rio das Ostras iniciou a elaboração do Programa Municipal de Educação Ambiental (ProMEA-RO), iniciativa que vai orientar e organizar projetos voltados à conscientização e ao cuidado com o meio ambiente em toda a Cidade. Para que o plano seja construído de forma participativa, os moradores estão sendo convidados a responder um questionário de diagnóstico socioambiental, disponível no site oficial, até o dia 30 de setembro pelo link https://forms.gle/EvkGtJfhETSn7BNAA.

O objetivo do ProMEA-RO é ampliar e fortalecer as ações de Educação Ambiental, tanto nas escolas quanto em espaços comunitários, estimulando o envolvimento popular na proteção da natureza e na busca por uma melhor qualidade de vida.

As secretarias de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca e de Educação, Esporte e Lazer, em parceria com os Conselhos Municipais de Meio Ambiente e de Educação, elaboraram o questionário, que servirá de base para identificar os principais desafios ambientais do Município, além de mapear os pontos fortes que já podem ser potencializados.

Segundo Monique Abrantes, coordenadora da comissão técnica responsável pelo ProMEA-RO, a colaboração dos moradores será decisiva. “Quanto mais pessoas responderem, mais próximo da realidade será o diagnóstico e melhores serão as ações planejadas para o futuro”, destacou.

Além de contribuir diretamente para a preservação ambiental e para a qualidade de vida da população, o programa também terá impacto positivo nas finanças municipais. Isso porque as iniciativas ligadas ao ProMEA-RO contam pontos para o ICMS Ecológico, mecanismo estadual que recompensa municípios com maior compromisso em ações de sustentabilidade.

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.