Rio das Ostras convoca jovens classificados para o Programa Jovem Cidadão

A Secretaria de Bem-Estar Social da Prefeitura de Rio das Ostras convoca os jovens classificados para o Programa Jovem Cidadão para assinarem o termo de compromisso.

Os jovens devem comparecer à Câmara Municipal no próximo dia 28 de dezembro, às 18h, acompanhados de um responsável. Os classificados e os responsáveis devem levar seus documentos pessoais e o comprovante de inscrição no Programa.

A classificação geral e a pontuação de todos os inscritos está disponível na sede da Secretaria de Bem-Estar Social (Avenida Amaral Peixoto, Quadra 4, Lote 5 – ao lado do Hotel Se Achegue -, no Jardim Campomar), no Centro de Cidadania, na sede da Secretaria de Educação (Rua Araruama, 86, Centro) e no site da Prefeitura de Rio das Ostras (www.riodasostras.rj.gov.br).

JOVEM CIDADÃO – O objetivo do Programa Jovem Cidadão é estimular o desenvolvimento do jovem riostrense, preparando-os como cidadãos atuantes no município e futuros profissionais. As atividades devem começar em janeiro de 2007.

O Programa atenderá adolescentes de 15 a 17 anos, da rede municipal de ensino, e que residam no mínimo há dois anos em Rio das Ostras. Eles receberão uma bolsa-auxílio de meio salário mínimo. Neste início, o Programa será pautado por dois grandes temas: Meio Ambiente e Turismo, dada a importância dessas áreas para o município. Os adolescentes participarão de aulas semanais, teóricas e práticas, palestras e atividades interativas nos projetos desenvolvidos pela administração pública.

Um aspecto importante do Jovem Cidadão é a participação da família; os responsáveis pelos adolescentes participarão de reuniões mensais sobre os temas trabalhados com os jovens.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.