Rio das Ostras convida população a discutir Plano de Mobilidade Urbana

Plano vem sendo debatido por comissão técnica e tem objetivo de possibilitar a circulação de pessoas e veículos na cidade, com autonomia e segurança 

A Prefeitura de Rio das Ostras convida a população a conhecer e participar do trabalho que vem sendo realizado há quase um ano na elaboração do Plano Municipal de Mobilidade Urbana. A apresentação das diretrizes será no próximo dia 27, às 9h30, na Escola Municipal Maria Teixeira de Paula. 

 

O plano deve ser desenvolvido, de forma integrada, entre poder público, e a sociedade, para que possa cumprir seu papel atender a todos os segmentos.

 

TEMAS – Entre os pontos abordados nesta etapa de elaboração do Plano  estão a padronização das calçadas e rotas acessíveis, urbanização da área que margeia o Canal de Medeiros, melhorias do traçado da Estrada Professor Leandro Faria Sarzedas e da Estrada da Califórnia, análise do projeto de acesso ao Município através de Rocha Leão com a duplicação da BR-101, projeto para arborização urbana, localização e acesso da nova rodoviária.

 

A Comissão do Plano Municipal de Mobilidade Urbana reúne profissionais das secretarias de Transporte, Planejamento, Obras, Educação, Ambiente, Serviços Públicos e Turismo.

 

“Poder público e a sociedade têm quer andar de mãos dadas na elaboração do Plano, levando em conta o crescimento populacional e as necessidades de locomoção dentro da cidade”, diz Eduardo Almeida, Diretor de Mobilidade Urbana da Secretaria de Transportes Públicos e integrante da Comissão.

 

Também membro da Comissão do Plano, a arquiteta Líame Jappour, da Secretaria de Planejamento, diz que “é preciso repensar a cidade, respeitando  a acessibilidade, placas de sinalização, ciclofaixas, de forma que pedestres e veículos circulem de forma harmoniosa”.

 

 

FONTE:

Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo
Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.