Rio das Ostras conquista medalhas de ouro e bronze na Olimpíada de Matemática

Estudantes premiados foram recebidos pelo prefeito Carlos Augusto

Alunos da Rede Municipal de Rio das Ostras se destacaram na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2012. Os estudantes Enoque Edson Almeida Marinheiro, da Escola Municipal Francisco de Assis Medeiros Rangel, e Davi dos Santos Teixeira, do Colégio Municipal Professora América Abdalla, conquistaram, respectivamente, medalhas de ouro e bronze na OBMEP. Outros 17 alunos receberam menções honrosas. Os dois medalhistas e seus professores de Matemática foram recebidos nesta segunda-feira, dia 10, pelo prefeito Carlos Augusto.

“Os investimentos continuados em Educação, somados ao esforço pessoal de nossos alunos e a dedicação dos professores, vêm possibilitando muitas conquistas. Recentemente recebemos o Prêmio de Inovação em Gestão Educacional, em Brasília, tivemos estudantes que venceram concursos regionais e nacionais, entre os quais medalhistas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. Essas vitórias são motivo de grande orgulho para a cidade e mostram que estamos no caminho certo”, afirmou Carlos Augusto.

Aluno de Matemática do professor Bruno de Oliveira Souza, Enoque, de 13 anos, está no 7º ano, sempre estudou na Rede Municipal de Rio das Ostras e tem excelentes notas em todas as disciplinas. “Minha matéria preferida é Matemática e sonho em cursar Engenharia Civil ou Química”, diz o estudante. Além da aptidão natural para os cálculos, ele acredita que fazer muitos exercícios ajuda nos bons resultados. A tia de Enoque, Rozemeri Marinheiro Rodrigues, que cuida dele desde pequeno, elogia a dedicação do adolescente. “A conquista foi merecida”, destacou.

Há dois anos morando em Rio das Ostras e estudando desde então no Colégio Abdalla, Davi, que cursa o 7º ano, teve aulas de Matemática com o professor Ravel Ribeiro de Souza. Apesar do ótimo desempenho nos cálculos, Davi conta que a sua matéria preferida é Ciências. “Sonho em ser biólogo”, contou ele. Segundo a mãe, a professora Cleide Costa dos Santos Teixeira, o filho tem mesmo essa vocação, já que é “apaixonado pela natureza, um defensor dos animais”. “Fiquei muito feliz com essa vitória do Davi”, concluiu ela.

INICIAÇÃO CIENTÍFICA – Todos os alunos premiados com medalhas são convidados a participar do Programa de Bolsas de Iniciação Científica Júnior. A bolsa visa despertar nos alunos o gosto pela ciência, motivando a escolha profissional por carreiras científicas e tecnológicas, aprofundando o conhecimento matemático. O programa tem duração de até 12 meses.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.