Rio das Ostras conclui gestão de consórcio ambiental com balanço positivo

Prefeito Carlos Augusto passou a presidência do consórcio MRA-5 a Armando Carneiro, prefeito de Quissamã, nesta quinta, dia 1º 

“A gestão de Carlos Augusto, nos últimos dois anos, foi um marco na evolução do consórcio MRA-5, viabilizando a captação de recursos para a concretização de importantes projetos ambientais”, disse Max Almeida, Secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca da Prefeitura de Rio das Ostras.

O secretário representou o prefeito na cerimônia de posse da nova gestão, nesta quinta-feira, 1º de fevereiro. O presidente do consórcio passa ser Armando Carneiro, prefeito de Quissamã.  

A posse da nova gestão foi na sede da Prefeitura de Rio das Ostras, com a presença do secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Rio das Ostras, Max Almeida, representando o prefeito Carlos Augusto, que está em Cuba, do prefeito de Quissamã, Armando Carneiro, da chefe de gabinete da Prefeitura de Rio das Ostras, Ângela Toffano do Amaral, de Rovani Dantas, da ONG Movimento Ecológico de Rio das Ostras (MERO) e de Paulo Sérgio Boynard, da Petrobras. 

“O compromisso do prefeito Carlos Augusto com a preservação dos recursos hídricos é comprovado no grande projeto de saneamento que está realizando em toda a cidade”, completou Max Almeida durante o evento. 

O consórcio MRA-5 tem a função de conservação, recuperação e uso sustentado da água, protegendo praias, rios e lagoas pertencentes às áreas de exploração de petróleo do Estado do Rio de Janeiro. Rio das Ostras é um dos integrantes deste grupo, que reúne representantes de 11 municípios, empresas privadas e ONGs locais dedicadas ao meio ambiente.

FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.