Rio das Ostras compra máquina de pintura para sinalização horizontal

Equipamento economiza material de pintura e reduz tempo de serviço

A Secretaria de Transportes Públicos, Acessibilidade e Mobilidade Urbana de Rio das Ostras conta agora com uma grande aliada: a máquina de pintura viária Airless. O equipamento é capaz de reduzir o tempo do trabalho a ser executado e os custos com a pintura.

A máquina ajudará os servidores nas tarefas de pintura da sinalização horizontal, que é aquela executada sobre o pavimento de uma via para o controle, advertência e orientação ou informação do usuário. São faixas e marcas feitas no pavimento, com tinta refletiva, de preferência, e nas cores amarela e branca.

SINALIZAÇÃO HORIZONTAL- A sinalização horizontal tem a finalidade de fornecer informações que permitam aos usuários das vias adotarem comportamentos adequados, de modo a aumentar a segurança e fluidez no trânsito, ordenar o fluxo do tráfego e orientar os pedestres durante a travessia das vias.

Para o subsecretário de Transportes Públicos, Acessibilidade e Mobilidade Urbana, Leandro Pinto, o principal objetivo na decisão da compra de uma máquina de pintura foi a economia aos cofres públicos.

“ A máquina de pintura irá atender a pequenos serviços de manutenção da via, evitando custos altos e o tempo gasto em processos administrativos para contratação de uma empresa. Além de termos uma economia de material, tendo em vista que a tinta tem um rendimento maior quando aplicada por este equipamento”, contou Leandro Pinto.

 

FONTE: ASCOMTI – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.