Rio das Ostras comemora Semana Santa

Preparação para Páscoa começa neste domingo, dia 31

A paróquia de Nossa Senhora da Conceição, no Centro de Rio das Ostras, começa neste domingo, dia 31, a preparação para a Semana Santa. Serão celebradas três missas – uma às 8h, precedida da Procissão de Ramos, que sairá da frente do Centro de Saúde da Extensão do Bosque até a Matriz, e outras duas, às 18h e às 20h.

Durante a semana acontecerão outros eventos na Igreja Matriz. Na segunda-feira, dia 2, 19h, a comunidade fará uma noite de orações; na terça, 3, também às 19h será realizada a Confissão Comunitária. Na quarta-feira, dia 4, será realizada a Caminhada da Via-Sacra com saída às 19h da Matriz para a Av. Novo Rio das Ostras.

As comemorações da Semana Santa começam na quinta-feira, dia 5, com a celebração da Missa de Lava-pés às 19h. Na Sexta-feira Santa, dia 6, acontecerão celebrações da Paixão de Cristo na Igreja Matriz às 15h, nas capelas de Nossa Senhora Aparecida (Loteamento Gelson Apicelo), e São Vicente e São Sebastião (Cidade Praiana). A Vigília Pascal acontecerá no sábado, dia 7, a partir das 20h, iniciando com a Benção do Fogo na Praça São Pedro.

No domingo de Páscoa serão celebradas cinco missas na paróquia. Na Igreja Matriz às 8h, 18h e 20h; e as 10h na Capela de São Vicente, em Cidade Praiana, na Capela de Santa Luzia, no Liberdade.

PARÓQUIA DE SÃO BENEDITO – A Paróquia de São Benedito, em Jardim Mariléa tem programação também a partir deste domingo, quando a comunidade católica comemora o Domingo de Ramos, que marca a entrada de Jesus Cristo em Jerusalém.

A Missa de Ramos acontece neste domingo às 9h, na Igreja Matriz, na Rua Niterói, e às 18h30 na Capela de Santo Antônio e São Miguel Arcanjo.

A Semana Santa começa com a celebração da Missa de Lava-pés às 20h30, na Matriz, seguida de Adoração a partir das 22h. Na Sexta-feira Santa, dia 6, acontecerão celebrações da Paixão de Cristo na Igreja Matriz às 15h, e na Capela de Santo Antonio às 19h. A Vigília Pascal acontecerá no sábado, dia 7, a partir das 20h, iniciando com a Benção do Fogo no pátio da Matriz.

No domingo de Páscoa serão celebradas três missas – duas na Matriz às 9h e às 20h; e as 18h30 na Capela de Santo Antônio e São Miguel Arcanjo.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.