Rio das Ostras coíbe ocupação irregular em área de preservação

Operação impediu que construções fossem feitas no local

Nesta sexta-feira, 5 de fevereiro, uma operação conjunta entre a fiscalização ambiental e a Inspetoria de Proteção Ambiental (Inpa) de Rio das Ostras impediu a ocupação irregular de uma área de preservação do município, na Enseada das Gaivotas. Na ação foram retirados estacas e arame farpado, utilizados em marcação de lotes, além de alicerces de construções. Havia um imóvel ocupado e o morador foi notificado.

As equipes das secretarias de Meio Ambiente e de Ordem Pública também identificaram um trecho desmatado, que será recuperado pela Prefeitura. A área faz parte da Zona de Especial Interesse do Meio Ambiente (Zeima) e abriga vegetação nativa e recursos hídricos importantes para a manutenção do ecossistema do município.

Novas ações no local serão realizadas durante as próximas semanas. A fiscalização em áreas de preservação é constante e a Prefeitura conta com o apoio da população para denunciar ocupações irregulares nesses locais. Quem quiser denunciar pode entrar em contato com Guarda Municipal pelo telefone 153.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.