Rio das Ostras Cidade Limpa

Rio das Ostras Cidade Limpa acontece dia 2 no Operário

Mutirão de limpeza e conservação percorre toda a cidade
A Prefeitura de Rio das Ostras estará no Operário a partir de 2 de junho com o Projeto Rio das Ostras Cidade Limpa. A iniciativa, da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, tem o objetivo de deixar o município ainda mais limpo. A iniciativa inclui ações educativas junto a moradores e comerciantes para a preservação da limpeza da cidade.

Durante toda a semana, os profissionais fazem manutenção das ruas, bueiros e terrenos, além de remoção de entulhos, "bagulhos" e galhadas, pintura de meio-fio, manutenção das papeleiras, reforma de jardins, praças e poda de árvores.

Os mutirões acontecem onde a manutenção é comprometida pela grande circulação de pessoas. A ação reúne profissionais dos departamentos de Parques e Jardins e de Conservação e Limpeza Urbana da Secretaria de Meio Ambiente, e uma equipe da Secretaria de Obras.

A Prefeitura mantém como serviços de rotina a varrição de ruas, capina, limpeza das praias, coleta de lixo domiciliar e manutenção de praças e jardins.

Para colaborar, os moradores não devem jogar entulho, galhadas, pneus ou bagulhos em terrenos baldios ou calçadas. Quem precisar se desfazer desse material pode ligar para 2760-0005 e solicitar o recolhimento gratuito pela Prefeitura.

 FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.