Rio das Ostras celebra Dia Mundial do Meio Ambiente

Rio das Ostras celebra Dia Mundial do Meio Ambiente

Rio das Ostras celebrou, em 5 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente no Parque Natural Municipal dos Pássaros, no Jardim Mariléa

O Parque foi palco de uma apresentação de flauta doce do Projeto Música e Educação feita pelos alunos das Escolas Municipais Mônica de Andrade Ribeiro e  Inayá Moraes D’Couto, seguida pela solenidade de abertura das comemorações da data.

Também foi realizada a apresentação do histórico de criação do Parque Natural Municipal dos Pássaros e mostra de vídeos que destacam a importância do combate à poluição plástica.

“Dia 5 de junho é um dia importante para o planeta. Este ano o tema escolhido foi ‘Combata a Poluição Plástica’, que é universal. Devemos combater a degradação nos mares e oceanos e todas as formas de descarte de poluição plástica, desde a sacola plástica em um parque ou praça. Nossa luta é para um Meio Ambiente saudável e condizente com nossa necessidade diária”, explica o secretário de Meio Ambiente de Rio das Ostras, Nestor Prado.

Após a exibição dos vídeos, os estudantes das escolas Mônica de Andrade Ribeiro e Inayá Moraes D’Couto conheceram as trilhas do Parque.

PROGRAMAÇÃO – Estudantes estão tendo a oportunidade de conhecer o ecossistema da Cidade por meio de visitas guiadas que começaram no dia 1º de junho. Nos 6 e 7 de junho, grupos escolares são  recebidos na Área de Proteção Ambiental (APA) da Lagoa de Iriry e, nos dias 12, 13, 14, 15 e 16, no Parque Natural Municipal dos Pássaros.

De 19 a 23 de junho, os alunos vão conhecer o Monumento Natural dos Costões Rochosos, e de 26 a 30 de junho, visitarão a Área de Relevante Interesse Ecológico (Arie) de Itapebussus.

Nestes encontros será destacada a importância destas áreas protegidas e abordados os impactos da poluição sobre esses ambientes.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.