Rio das Ostras celebra Dia da Voz com evento sobre saúde vocal para educadores

Para celebrar o Dia Mundial da Voz, em 16 de abril, Rio das Ostras vai promover uma ampla programação voltada especialmente para os professores.

A I Semana A Vez da Voz, organizada pela Secretaria de Educação com a colaboração da Secretaria de Saúde, conta com palestras, depoimento de superação de adoecimento vocal, exibição de filme, oficina e apresentações musicais. As atividades acontecem desta quarta-feira, 17, a sexta-feira, 19, no auditório da Secretaria de Educação, na Casa de Educação e no Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro.

O evento tem como objetivo promover a prevenção da saúde vocal por meio da orientação e conscientização sobre cuidados e uso adequado da voz. Na quarta-feira, 17, a partir das 18h, no auditório da Secretaria de Educação, haverá o depoimento de um professor que superou um problema vocal, seguido por palestra sobre a Anatomia da Voz, ministrada por fonoaudiólogas que atuam na rede municipal de Saúde e momento para perguntas.

A programação prossegue na quinta-feira, 18, às 18h, na Casa da Educação, que oferece cursos de formação continuada gratuitos para professores. Uma apresentação musical com o Coro Som da Pessoa, formado por servidores municipais, abre a noite. Logo depois será exibido o filme “Minha voz, minha vida” e ministrada a palestra “Saúde Vocal”, pela fonoaudióloga Caroline Azevedo, que termina com uma sessão de perguntas.

Encerrando o evento, na sexta-feira, 19, também a partir das 18h, mas dessa vez no Centro de Formação Artística, haverá apresentação do Duo de Piano e Violino da Fundação Rio das Ostras de Cultura, oficina “A Voz Cantada”, com a professora e regente Dóris Yane. Na oficina será apresentada uma técnica vocal com exercícios de prática diária para prevenção, cuidado e manutenção da boa qualidade da voz.

Profissionais da educação interessados em participar da I Semana A Vez da Voz podem fazer as suas inscrições pelos telefones 2760-2673, 2771-6111, 2771-8441 ou 2771-6455 ramal 213.

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.