Rio das Ostras capacita Orientadores Sociais com oficina de música

“Musicalidade no âmbito socioeducativo através da Cultura Popular” foi o tema do encontro nesta terça, 29

Cerca de 30 orientadores sociais, servidores municipais de Rio das Ostras, participaram de uma oficina de música na tarde desta terça, 29, na Casa da Educação.

O evento capacitou os profissionais que atendem a jovens e crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria de Bem-estar Social.

Com a oficina “Musicalidade no âmbito socioeducativo através da Cultura Popular”, a professora de música Cláudia Veras Bastos contribuiu para o aperfeiçoamento da atuação dos orientadores sociais junto aos usuários. O objetivo do encontro foi contribuir para que esses profissionais possam contribuir com o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários e atualizar a prática pedagógica, além de socializar experiências.

“Destacamos a importância de abordarmos, no espaço socioeducativo, as raízes do povo brasileiro, construídas gradativamente através do diálogo entre as pessoas no dia a dia”, relatou a coordenadora de Música na Formação Continuada, professora Cláudia Veras Bastos.

LEI – A oficina de musicalização cumpriu a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional nº 9.394 que sensibiliza a familiarização e o acesso da criança a diversos gêneros musicais, fortalecendo a linguagem do aprender e de divulgar a cultura.

 

FONTE: ASCOM – PMRO.

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.