Rio das Ostras capacita jovens em parceria com ISBET

Rio das Ostras capacita jovens em parceria com ISBET

Pessoas entre 14 e 24 anos podem se candidatar no programa Jovem Aprendiz na Cidade

Jovens entre 14 e 24 anos, inscritos no programa Jovem Aprendiz, que moram em Rio das Ostras, podem concorrer a uma vaga de capacitação profissional ministrada pelo Instituto Brasileiro Pró-Educação, Trabalho e Desenvolvimento – ISBET. A ação é uma parceria pactuada com a Prefeitura por meio da Secretaria de Assistência Social e as aulas acontecerão no Centro Integrado de Convivência de Nova Esperança.

Interessados podem se candidatar a uma das vagas de aprendizagem por meio do site https://isbet.org.br/pages/curriculo.aspx . Para tanto, basta ter concluído o ensino médio, ou estar devidamente matriculado em escolas públicas da região.

A parceria tem o intuito de promover o desenvolvimento do Programa Jovem Aprendiz na Cidade, atendendo as empresas de pequeno, médio e grande porte, bem como os programas de estágio, voltados para o aprimoramento profissional de estudantes.

As aulas presenciais retornam dia 10 de maio e os cursos podem variar entre 10 e 15 meses, nas áreas administrativa, de atendimento e comércio. A seleção é feita por meio do banco de dados do Instituto e com prioridade aos jovens procedentes da Assistência Social da região.

DOCUMENTAÇÃO – Os documentos necessários para se candidatar são; carteira profissional, declaração de matrícula ou de conclusão do ensino médio, carteira de identidade, CPF, título de eleitor para maiores de 18 anos, bem como certificado de reservista para aqueles do gênero masculino, maiores de idade.

ISBET – O ISBET é pessoa jurídica de direito privado, sem vínculos político-partidários, sem fins lucrativos, de fins filantrópicos e de assistência social e sua atuação primordial dá-se como agente de integração, voltada para colocação de estudante em estágios, e como entidade qualificadora de programas de aprendizagem.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.