Rio das Ostras busca parcerias para qualificação profissional

Rio das Ostras busca parcerias para qualificação profissional

Translator

 

Secretário Rodrigo Peleteiro esteve nas instalações da Firjan, em São Pedro da Aldeia, com perspectivas de parcerias com a instituição

Formar profissionais cada vez mais capacitados. Este é um dos principais focos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Rio das Ostras. Para mais um passo nessa meta, na última sexta-feira, dia 9, o secretário Rodrigo Peleteiro conheceu as instalações da Firjan – Federação das Indústrias do estado do Rio de Janeiro, que fica em São Pedro da Aldeia.

A unidade, inaugurada em 2024, oferece capacitação para profissionais que já atuam no mercado de trabalho ou para aqueles que pretendem ingressar. Segundo seus dirigentes, com a proposta de formar trabalhadores altamente qualificados para os diversos setores industriais, aliando a teoria da sala de aula com a prática intensiva em oficinas e laboratórios modernos, que refletem a realidade da indústria atual.

Para o secretário Rodrigo Peleteiro, evoluir é preciso, assim como se adaptar às novas tendências de mercado “A indústria está em constante desenvolvimento, abraçando novos desafios, tecnologias e novas formas de fazer negócio. Esse cenário de constantes mudanças, aliado a um mercado competitivo, exige profissionais cada vez mais capacitados e um olhar apurado para enxergar o futuro de Rio das Ostras”, comentou.

“Nossa missão tem sido atuar com inovação, sempre buscando auxiliar no caminho para que a indústria se desenvolva em nosso Município”, destacou Rodrigo Peleteiro. O secretário ressalta, ainda, que parcerias com instituições de tecnologia e inovação são fundamentais para oferecer soluções tecnológicas e indispensáveis para as empresas serem mais competitivas e atualizadas. “Assim, podemos também formar melhores cidadãos”, enfatizou.

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.