Rio das Ostras busca incrementar qualidade do comércio de alimentos

Prefeito Sabino recebeu nesta semana empresários dos ramos de supermercado e peixarias

Ouvir os empresários para discutir ações que possam melhorar os serviços oferecidos à população tem sido uma prática da atual Administração Pública de Rio das Ostras. Nesse sentido, o prefeito Sabino se reuniu, nesta semana, com os empresários dos ramos de supermercado e peixarias.

O encontro tratou de questões relacionadas ao comércio de alimentos que merecem atenção, como a correta destinação do lixo gerado pela atividade, armazenamento dos alimentos e qualificação da mão de obra. O objetivo da Prefeitura é preservar a saúde da população e manter o nível dos serviços dentro das exigências e de acordo com os direitos dos consumidores.

O encontro aconteceu na segunda, dia 10. Também participaram da reunião o Subsecretário Municipal de Postura, José Jorge Carvalho, e sua equipe e a coordenadora executiva do Procon, Luciana Oliveira, que entregaram aos presentes um Manual de Boas Práticas para Supermercados, Açougues, Peixarias e Congêneres. A Administração Municipal entende que o empresariado deve estar preparado para o crescimento da cidade, no médio e longo prazo. A iniciativa de aproximação foi aprovada pelos comerciantes, que se mostraram comprometidos com a melhoria dos serviços.

ALVARÁ – A equipe de fiscalização municipal reiterou a importância da obtenção do alvará, que deve ficar exposto em local visível, e da atividade exercida respeitar o que está descrito na documentação. Outros temas abordados foram a qualidade das condições de armazenamento dos alimentos, o atestado de saúde sanitária em dia e a higiene e vestimentas dos empregados, que devem seguir as normas legais, com uso do uniforme, toucas, luvas e botas.

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.