Rio das Ostras apresenta trabalhos no maior Congresso de Assistência Social do País

Rio das Ostras apresenta trabalhos no maior Congresso de Assistência Social do País

Evento foi realizado no Centro de Convenções de Salvador, na Bahia

Servidores da Assistência Social de Rio das Ostras participaram do Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais (CBAS), realizado de 3 a 7 de dezembro, no Centro de Convenções de Salvador, na Bahia. O CBAS é considerado o maior evento do Serviço Social brasileiro e, neste ano, comemorou os 50 anos da instituição. O Município teve dois trabalhos aprovados para apresentação no evento, divulgando experiências bem-sucedidas da Secretaria de Assistência Social.

De acordo com o secretário de Assistência Social, Carlos Correia, o evento reuniu mais de 4 mil participantes, entre profissionais, pesquisadores e estudantes, com o objetivo de abrir espaço para reflexões da categoria sobre os desafios atuais do cotidiano profissional.

“É um orgulho para o nosso Município saber que os trabalhos dos nossos servidores foram aprovados e apresentados no maior Congresso de Assistência Social do País. Essa é a política que nós defendemos, uma política de responsabilidade com o servidor, que traz conhecimento para melhorar a vida da população e dos usuários dos serviços públicos”, comentou.

Durante o Congresso, os servidores apresentaram dois trabalhos: “A estratégia de acompanhamento coletivo no CRAS Central de Rio das Ostras/RJ: uma experiência de estágio supervisionado em Serviço Social/UFF”, das autoras Bruna de Oliveira Monteiro, Gabrielle Herculano Silva e Paula Sirelli; e “As oficinas PAIF: a Assistência Social para além da oferta de benefícios”, das autoras Alessandra Nascimento Bernardo e Gabriela Ribeiro do Nascimento.

Os trabalhos apresentaram o compromisso das autoras com a sistematização e a divulgação de experiências bem-sucedidas nas unidades socioassistenciais, além de contribuírem para a formação de novos profissionais a partir do estágio supervisionado em Serviço Social.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.