Rio das Ostras apresenta registros do primeiro mês de coleta de lixo

Volume de entulhos já diminuiu em mais de 30% no município

Mesmo diante da situação financeira, aos poucos já é possível ver mudanças nas ruas de Rio das Ostras. No primeiro mês da nova administração, ações da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca traz resultados positivos em várias frentes de trabalho.

De acordo com dados da Secretaria, em janeiro, a coleta de lixo domiciliar registrou um total de, aproximadamente, 3,6 toneladas. Já na coleta de materiais inservíveis foram 59 toneladas e, no serviço de varrição e limpeza de praias, o número chegou a 130 toneladas de lixo.

Através da Subsecretaria de Limpeza Urbana e Gestão de Resíduos, a informação é que a varrição nas praias (orla e areia) e na Rodovia Amaral Peixoto vem sendo feita todos os dias. Nos bairros, a varrição é realizada de acordo com prioridade de ruas. Geralmente, acontece de duas a três vezes por semana.

A coleta de lixo domiciliar segue uma rota comercial, sendo feita duas vezes ao dia, em todos os dias de coleta, na rodovia, orlas do Centro e Costazul, Rua Bangu e Avenida Roberto Silveira, às 6h e 18h. Nos feriados prolongados, a coleta é realizada em três horários, 6, 18 e às 24h.

Outro serviço da Secretaria é a retirada de entulhos, que possui uma rota pré-determinada. A programação envolve entulhos e materiais inservíveis. Segundo registros, só no mês de janeiro, o volume de entulhos já diminuiu em mais de 30% no Município.  

O pedido do Secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Rio das Ostras, Ivan Noé Antunes, é que a população e turistas colaborem efetivamente para manter a cidade limpa, não deixando acumular lixo e respeitando o horário das coletas.

 

FONTE: Assessoria de Comunicação – PMRO.

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.