Rio das Ostras apresenta projetos ambientais na Feira Sempre Verde

O município vai expor suas iniciativas em prol da preservação e educação ambiental

Rio das Ostras participa da Feira Macaé Sempre Verde, de 22 a 26 de maio, no Parque da Cidade, em Macaé. O município terá um estande para divulgação dos projetos ambientais da Prefeitura, muitos deles de referência na Região, como o de Recuperação do Manguezal, de gestão das Unidades de Conservação municipais e o Núcleo de Educação Ambiental. Também serão apresentadas as ações de melhorias de saneamento, incluindo o sistema de tratamento de esgoto e chorume de lixo por geo-bags, pioneiro no mundo.

Serão apresentados vídeos sobre os programas ambientais e o curta de animação "Pérola de Rio das Ostras", produzido pela Fundação Rio das Ostras de Cultura, que conta a história do rio que dá nome à cidade. Alunos das escolas municipais de Rio das Ostras vão mostrar os projetos desenvolvidos por eles, sob a coordenação das secretarias de Educação e Meio Ambiente. O grupo Contadores de Histórias, formados por estudantes da rede pública, vai contar ao público, de forma lúdica e divertida, histórias ambientais, falando da importância de se preservar o meio ambiente.  

A participação de Rio das Ostras está a cargo das secretarias municipais de Meio Ambiente e de Educação. O evento, promovido pela Prefeitura de Macaé, tem como tema "Água para toda a vida", e chama a atenção para a importância da Educação Ambiental, divulgando projetos e programas de prefeituras, organizações não-governamentais e iniciativa privada.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.