Rio das Ostras antecipa férias de alguns educadores para garantir recesso coletivo

Rio das Ostras antecipa férias de alguns educadores para garantir recesso coletivo

Marcelino Borba anuncia que decreto vai regulamentar as regras para quem não tiver completado o período aquisitivo até janeiro de 2023

O prefeito Marcelino Borba anunciou ontem que todos os profissionais da Educação da Rede Municipal de Rio das Ostras usufruirão de férias coletivas em janeiro de 2023. A decisão vale inclusive para os empossados recentemente, que não terão completado um ano de atividades até o período de recesso escolar. O comunicado foi feito durante reunião com representantes do Sindicato dos Profissionais da Educação do Estado do Rio de Janeiro (Sepe) de Rio das Ostras e Casimiro de Abreu.

“Investimos na valorização dos servidores, garantindo reposição de perdas e aumento salarial, e estamos sempre abertos ao diálogo. Nossa responsabilidade com as verbas públicas e o cumprimento da legislação nos levou a consultar as secretarias de Administração, de Gestão Pública e a Procuradoria Municipal para decidir os termos da antecipação de férias para os servidores que não terão completado o período aquisitivo em janeiro”, explicou Marcelino.

O assessor jurídico do Sepe, Renato Lima, afirmou a correção do parecer da Procuradoria Municipal de Rio das Ostras ao alertar sobre a necessidade de estabelecer os termos da antecipação das férias. Para a coordenadora geral do Sepe de Rio das Ostras e Macaé, Winnie de Freitas, esse diálogo permanente entre o sindicato e a Prefeitura é muito importante para os profissionais da Educação.

O secretário de Educação, Esporte e Lazer, Maurício Henriques, e a coordenadora geral do Sepe acordaram que se encontrarão uma vez a cada trimestre para tratar das demandas da categoria. “Estamos sempre atentos às necessidades dos educadores e já há alguns meses estudávamos a melhor forma de promover as férias coletivas também para os que não terão completado o período aquisitivo em janeiro de 2023”, declarou Mauricio.

Na reunião foi decidido que, até o final de outubro, será publicado o decreto estabelecendo o recesso coletivo dos educadores em janeiro de 2023 e regulamentando as regras para os que não tiverem completado o período aquisitivo de férias.

Estiveram presentes na reunião também o secretário e a subsecretária de Administração Pública, Giovanni Zaror e Josilane Medina, respectivamente; o secretário de Gestão Pública, Mário Baião; a procuradora-geral do Município, Eliane Gerk, o procurador Vitor Penno e assessora de Comunicação e Tecnologia de Informação, Cíntia de Castro.

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.