Rio das Ostras amplia número de alunos beneficiados com Transporte Universitário

Estudantes têm até sexta, dia 5, para levar documentos à Secretaria de Ciência, Tecnologia para recadastramento 

A Prefeitura de Rio das Ostras está realizando o recadastramento, para o segundo semestre, do bilhete eletrônico para os alunos de Ensino Técnico em Nível Médio e Nível Superior que estudam fora da cidade. Para ter direito ao benefício, os interessados devem se cadastrar até a próxima sexta, dia 5. 

Com o novo cadastro, a Prefeitura amplia o número de estudantes beneficiados pelo Programa Municipal de Transporte Universitário, que vai incluir novos alunos. O programa é gerido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação.

 

Só podem participar do processo de recadastramento os estudantes que realizaram seu cadastro no período de 27 de janeiro a 21 de fevereiro deste ano, na sede da Secretaria. Os alunos também devem residir em Rio das Ostras, estar matriculados em curso técnico ou de graduação; e não possuir outra formação no mesmo nível e/ou modalidade de ensino.

 

O Programa de Transporte Universitário de Rio das Ostras atualmente beneficia estudantes que estudam em cidades como Cabo Frio, Campos, Macaé, Nova Friburgo, Niterói e Rio de Janeiro.  O bilhete eletrônico traz uma importante economia aos cofres públicos, uma vez que só são pagas as viagens efetuadas. Outra vantagem é que o sistema permite a geração de relatórios que mostram como os cartões estão sendo utilizados.

 

DOCUMENTOS– Para ter direito ao benefício, os alunos devem comparecer, até o dia 5 de setembro, das 9h às 16h, à sede da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, na Praça Prefeito Cláudio Ribeiro, s/nº, Extensão do Bosque, para a entrega dos seguintes documentos: comprovante de renovação de matrícula e quadro de horário das disciplinas em que está matriculado.

 

 

CADASTRO – A Prefeitura também efetua, até o dia 5 de setembro, o cadastro de novos alunos que queiram participar do Programa e não se inscreveram no início do ano. Os interessados devem protocolar requerimento no Protocolo Geral da Prefeitura, situado à Rua Campo de Albacora, n0 75, Loteamento Atlântica.

 

Na ocasião, deverá ser anexada cópia dos seguintes documentos: formulário de requerimento (já disponível na página da Secretaria, no endereço www.riodasostras.rj.gov.br/secti ); identidade; CPF; título de eleitor; comprovante de residência; comprovante de matrícula; quadro de horário das disciplinas em que está matriculado; declaração de que não possui outra formação no mesmo nível e/ou modalidade de ensino; identidade e CPF do responsável legal (quando o aluno requerente for menor de 18 anos).

 

A data limite para ajustes, correções e entrega de documentos que ficarem pendentes no processo de solicitação do benefício será de 12 de setembro. Após esta data o processo será arquivado.

 

Mais informações sobre o Transporte Universitário estão disponíveis pelos telefones 2771-6441 / 2771-6442.

 

FONTE:

Secretaria de Comunicação Social

Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.