Rio das Ostras é campeã de torneio internacional de futebol

Equipes Sub-11 e Sub-15 venceram a competição; Sub-17 ficou com o vice-campeonato

As equipes Sub-11 e Sub-15 de Rio das Ostras foram campeãs do Torneio Internacional Infantil de Futebol Soccer do Brasil. A equipe Sub-17 ficou com o vice-campeonato. A competição foi realizada nos municípios paulistas de Águas de Lindóia e Lindóia, de 16 a 20 de julho, e reuniu 56 equipes do Brasil, Equador, Coréia, Estados Unidos, Chile, Peru e Colômbia.

Na final, a equipe Sub-11 venceu o time de Lindóia por 4 x 1. A Sub-15 empatou em 2 x 2 com o São Paulo no tempo normal e venceu por 3 x 1 nos pênaltis. Já a equipe Sub-17 foi vencida por 1 x 0 pelo Paulista na final.

As equipes da Escolinha de Futebol do município são treinadas por Alexandre Pereira (Sub-11), Vanderson Passos (Sub-15) e Sérgio Andrade (Sub-17) e receberam todo o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Rio das Ostras para participarem do campeonato.

Além das conquistas das equipes, os atletas do município também se destacaram individualmente, como Otávio e Michael (Sub-11), Fanuel (Sub-15) e o goleiro Josias, do Sub-17, que foi o menos vazado do torneio.

– Foi muito especial ter sido eleito o melhor goleiro. Agradeço ao apoio dos meus pais, do técnico e do treinador de goleiros, Marcelinho – disse Josias.

Homenagem aos campeões

No sábado, dia 21, os jogadores foram recebidos com muita festa pelo prefeito Carlos Augusto, familiares e amigos ao chegarem a Rio das Ostras. Ao som do Tema da Vitória, muitos fogos e aplausos, os atletas desceram dos ônibus com suas medalhas no peito e os troféus nas mãos.

– Essa conquista mostra que os investimentos no esporte feitos em Rio das Ostras estão dando frutos e formando jovens que poderão se tornar atletas de sucesso – destacou o prefeito.

Após a recepção, os jogadores saíram em carreata pelas ruas da cidade, fazendo muita festa e sendo saudados pelas pessoas ao longo do caminho.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.