Rio das Ostras adere à Hora do Planeta no Brasil

Hora do Planeta 2009 Rio das Ostras está entre os 42 municípios que aderiram à Hora do Planeta no Brasil

Ação simbólica contra aquecimento global será neste sábado, dia 28
Em Rio das Ostras serão desligadas as lâmpadas de prédios públicos, incluindo 40 escolas municipais, Parque dos Pássaros e a Ponte sobre o rio das Ostras neste sábado, dia 28, das 20h30 às 21h30. O ato simbólico faz parte da Hora do Planeta, movimento internacional contra o aquecimento global. Neste mesmo horário, na Praça José Pereira Câmara, no Centro, haverá um concerto da Banda da Guarda Municipal à luz de velas. Rio das Ostras é uma das 42 cidades brasileiras que participam da  iniciativa da organização não-governamental de conservação da natureza WWF.

O ato simbólico tem o objetivo de alertar sobre a importância de agir contra o aquecimento global e as mudanças climáticas. Por intermédio do Núcleo de Educação Ambiental de Rio das Ostras, uma parceria das secretárias de Educação e de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, a ação chegou ao município. No dia 28, a partir das 17h, na Praça José Pereira Câmara, ao mesmo tempo em que o município conclui a programação da Semana da Água será iniciada uma mobilização para a Hora do Planeta. No local vão funcionar estandes da Reserva Biológica União, do Comitê da Bacia Hidrográfica dos Rios Macaé e das Ostras, e da Ampla, que apresentará a maquete da casa energética, informando sobre consumo de energia.

Os moradores que quiserem aderir à iniciativa podem se cadastrar no www.horadoplaneta.org.br. Com o objetivo de fazer do tempo sem eletricidade um momento de diversão, criatividade e reflexão, a WWF sugere desde um jantar romântico à luz de velas até um jogo de tabuleiros com lanternas estrategicamente localizadas.

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.