Rio das Ostras abre na terça-feira, dia 7, Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa

A primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa em Rio das Ostras começa nesta terça-feira-feira, 7 de maio.

A abertura acontece em Cantagalo, às 10h, no Curral Comunitário. A meta da Secretaria do Ambiente, Sustentabilidade, Agricultura e Pesca é imunizar cerca de 11 mil animais. A finalidade da campanha é vacinar 100% do rebanho.

A Secretaria vai disponibilizar uma equipe técnica, com veterinário, técnicos, vacinadores e veiculo próprio, para vacinar o rebanho em cada propriedade. Já os produtores que não possuem instalações para a execução do serviço poderão levar o rebanho para o Curral Comunitário, na Estrada Califórnia, em Cantagalo.

A presença do veterinário na imunização é importante, uma vez que o profissional vai orientar os produtores quanto aos cuidados com o rebanho e aos serviços oferecidos pela Secretaria, além de realizar uma avaliação de saúde do animal.

Destaca-se que animais de cooperativas não vacinados podem ter a comercialização do leite e da carne impedidas pela Vigilância Sanitária. No caso de surgimento de focos da doença na região, é possível haver o sacrifício de animais.

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.