Rio das Ostras abre inscrições para oficinas do Ponto de Leitura
Interessados devem procurar a Casa de Cultura Bento Costa Junior, de 13 a 31 de maio
A unidade de Rio das Ostras do Projeto Leitura Viva abre inscrições para quatro oficinas que serão realizadas a partir de 4 de junho. Os interessados devem procurar o Ponto de Leitura, na Casa de Cultura Bento Costa Junior, no Centro, entre os dias 13 e 31 de maio, de 13h às 17h, as terças e quintas. Com uma parceria da Fundação Rio das Ostras de Cultura, o espaço abre vagas para as oficinas “Acordes Literários”, “Clubinho Ecológico”, “Revirando o Baú” e “Movimento Literário”.
Os interessados devem levar atestado médico, 1 foto 3×4, comprovante de residência, cópia da identidade, CPF e Certidão de Nascimento. Os responsáveis devem autorizar o uso de imagem e voz, além do termo de compromisso, preenchido no ato de inscrição.
A Casa de Cultura se localiza na rua Bento Costa Junior, nº 70, próximo à Concha Acústica, na Praça São Pedro, no Centro. A unidade abriga o Ponto de Leitura do Projeto Leitura Viva, do Governo Federal, realizado em Rio das Ostras pela Casa de Leitura Casimiro de Abreu.
Acordes Literários
O programa tem 20 vagas destinadas às crianças da rede pública de ensino. Tem o objetivo de sensibilizar os estudantes, desenvolvendo a percepção musical, o senso melódico, rítmico, estético e crítico, por meio de instrumentos musicais unidos a contos, desenvolvendo aptidões musicais.
Clubinho Ecológico
Direcionado ao público juvenil, o programa oferece 15 vagas. O Clubinho promove a interação nas dinâmicas ambientais oferecendo a oportunidade de discussão de temas relacionados à degradação ambiental.
Revirando o Baú
Com 20 vagas para a terceira idade, o Programa visa manter a memória ativa, despertando a prática da criação por meio do resgate das histórias pessoais. É uma forma agradável de fazer os idosos exercitarem a mente.
Movimentos Literários
O público adulto tem oito vagas neste Programa, com o objetivo de integrar os movimentos corporais por meio das Artes Marciais aos valores humanos, como a disciplina, respeito e companheirismo, com textos que abordem temas como vitória, derrota, competição e respeito ao próximo.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo