“Rede Sesc + Esporte” é lançado em Casimiro de Abreu

“Rede Sesc + Esporte” é lançado em Casimiro de Abreu

Podem participar gratuitamente crianças e jovens entre 6 e 17 anos

O Sesc RJ em parceria com a Prefeitura de Casimiro de Abreu lançou nesta sexta, dia 21, o projeto “Rede Sesc + Esporte”, que vai oferecer aulas gratuitas de tênis, futebol, futebol, futsal, basquete e vôlei. O lançamento aconteceu no Ginásio Albertino Francisco, em Barra de São João, distrito do Município.  O RedeSesc+Esporte foi criado para ampliar o trabalho da instituição como propagadora do esporte como ferramenta de inclusão social.

Podem participar crianças e jovens entre 6 e 17 anos cuja renda familiar bruta não ultrapasse três salários mínimos.

O Sesc RJ fornecerá camisas, materiais esportivos, ambientação, além da coordenação técnica. Vivências e palestras inspiradoras de atletas de ponta voltadas para professores e alunos também estão incluídas no projeto. O Município oferecerá estrutura física e os profissionais para a ministração do projeto, além de responsável pelo processo de inscrição.

O evento contou com a participação de Leandro Discreto, primeiro atleta profissional de Basquete 3×3 e integrante da Seleção Brasileira, que fez uma clínica de basquete com os jovens. Também estiveram presentes o vice-prefeito Lelei da Marmoraria; o secretário de Esporte e Lazer, Cosme Batista; a secretária de Turismo e Eventos, Adriana Grillo; o analista de recreação do Sesc RJ, Rondinelli Esteves; a gerente de lazer do Sesc RJ, Mônica Velasque e o presidente do Sindicomércio, Marcelo Ayres.

Inscrições – Para se inscreverem, os estudantes e os pais (ou responsáveis) devem procurar a Secretaria de Esporte e Lazer para poder preencher um formulário de inscrição. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (22) 2778-2185.

FONTE: Bruno Pirozi

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.