Rede Municipal inicia ano letivo com 300 novos professores

Aulas começam na segunda, dia 22, com mais de 2 mil alunos novos

 

O ano letivo da Rede Municipal de Ensino de Rio das Ostras começa na segunda-feira, dia 22, com número ampliado de professores e alunos. São cerca de 300 professores a mais no quadro de funcionários da Prefeitura e dois mil estudantes novos. No dia 11, no auditório da Escola Maria Teixeira de Paula, a Secretaria de Educação apresentou sua proposta pedagógica e principais projetos aos professores recém-empossados.

No encontro com os novos professores foram apresentados o Programa de Desenvolvimento Profissional Continuado da Casa da Educação, os cursos do MEC realizados na sede da secretaria, e os projetos da Gestão de Tecnologias Educacionais, voltados para o desenvolvimento de potenciais por intermédio da informática. Os novos professores presentes ao evento elogiaram as iniciativas da rede municipal.

“Percebi que os educadores da rede municipal formam uma grande equipe, empenhada em garantir o melhor para os alunos. Fiquei encantada com a forma como os novos professores estão sendo recebidos, com cuidado e carinho. Estou muito motivada para começar o ano letivo”, afirma Anna Rosaura Trancoso, professora de Educação Artística recém-empossada.

 

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.