Quinteto Villa-Lobos se apresenta na quinta-feira, dia 27

Músicas clássicas e grandes sucessos da MPB serão apresentados pelo Quinteto Villa-Lobos na quinta-feira, dia 27, às 20h, no Teatro Popular de Rio das Ostras com entrada franca. 
No repertório estão reunidas composições de Lorenzo Fernandez, Edino Krieger, Villa-Lobos, Pixinguinha, Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth, Cartola, Hermeto Paschoal, Guinga e Gismonti.

A experiência do Quinteto Villa-Lobos com os concertos didáticos foi aperfeiçoada ao longo dos seus 45 anos de existência. O grupo está realizando uma série de apresentações no interior do Rio de Janeiro com o patrocínio da Oi através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e o apoio da Oi Futuro.

Os instrumentos que tradicionalmente formam um quinteto (oboé, clarineta, flauta, fagote, trompa) têm a mecânica e origens explicadas durante o concerto, mas o Quinteto Villa-Lobos tocará também pífaros brasileiros e outros modelos de flautas de bambu, presentes nas várias culturas latino-americanas.

Há dez anos com a mesma formação, o Quinteto Villa-Lobos é composto por Aloysio Fagerlande (fagote), Philipe Doyle (trompa), Toninho Carrasqueira (flauta), Luis Carlos Justi (oboé) e Paulo Sergio Santos (clarineta).

Serviço – O Quinteto Villa-Lobos se apresenta na quinta-feira, dia 27, às 20h. O Teatro Popular de Rio das Ostras fica na Avenida Amazonas, s/nº – Centro. Entrada franca. Outras informações pelo telefone 2760-3119.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.