Provinha Brasil é realizada por alunos da rede municipal

Rio das Ostras participou da “Provinha Brasil”, instrumento do governo federal para medir o desempenho dos alunos do 2º ano do Ensino Fundamental.
Foram avaliados , no dia 26 de novembro, 1658 alunos distribuídos em 63 turmas nas 23 unidades da rede municipal de ensino.

                  “A Provinha Brasil tem o intuito de oferecer aos professores e gestores da rede de ensino um instrumento para diagnosticar o nível de alfabetização dos alunos ainda nos primeiros anos de escolaridade do Ensino Fundamental, prevendo assim a elaboração de ações que visem sanar as possíveis insuficiências apresentadas nas áreas de leitura e escrita”, afirma a coordenadora pedagógica Shirley Ludugéria.

Curso – A Secretaria de Educação, por intermédio da Casa da Educação, oferece a formação continuada dos professores que desempenham a difícil tarefa de introduzir os alunos no mundo da escrita no Curso Metodologia da Alfabetização.

         Segundo as dinamizadoras do curso, Margareth Quintino e Shirley Ludugéria, a forma mais eficaz de melhorar o índice de alfabetização é investir na formação continuada do professor, oferecendo o conhecimento de técnicas, a troca de experiências e a reflexão sobre o processo de aprendizagem dos alunos.

 

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.