Projeto Rio das Ostras Instrumental começa neste sábado
Primeira edição traz o pianista Marcos Ariel, sábado, 11
Começa neste sábado, 11 de novembro, a primeira temporada do Projeto Rio das Ostras Instrumental, que contará com cinco edições e 10 atrações. Os shows gratuitos acontecem na Concha Acústica da Praça São Pedro, no Centro, com shows da Onda Instrumental, às 15h30; da ‘prata da casa’ Thati Dias, às 16h15; e do pianista Marcos Ariel, às 17h15.
O Rio das Ostras Instrumental é o projeto precursor do Festival de Jazz e Blues, e esse retorno marca o início das comemorações dos 20 anos do maior evento de música da Cidade, que acontecerá entre os dias 30 de maio e 2 de junho de 2024.
O novo formato do Projeto contará sempre com um workshop, também gratuito, com o músico de renome nacional da programação, no Centro de Formação Artística Música, Dança e Teatro (Onda), direcionado a alunos da escola, músicos da Cidade e público que aprecia a música, sempre às 14h, na Casa da Cultura. Em seguida, a programação acontece na Concha Acústica.
MARCOS ARIEL – O músico Marcos Ariel tem dividido o seu tempo entre os Estados Unidos e o Brasil, o que contribuiu muito para a sua maneira de ver, sentir e viver a oportunidade de enriquecer o seu universo musical. E é isso que ele vai trazer para Rio das Ostras neste fim de semana.
OUTRAS DATAS – Até dezembro, Rio das Ostras terá outras quatro edições, dias 18 e 24 de novembro, e 16 e 23 de dezembro.
O projeto é uma realização da Prefeitura de Rio das Ostras, Fundação de Cultura e Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e conta com o patrocínio da Empresa Oceânica. Apoio Like Produtora e produção Azul Produções.