Projeto Qualimóvel atende idosos de Rio das Ostras

Centenas de pessoas foram beneficiadas com consultas médicas, exames oftalmológicos, aferição de pressão arterial e teste de glicemia

Idosos de Rio das Ostras tiveram acesso a serviços médicos por meio do Projeto Qualimóvel, desenvolvido pela Secretaria Estadual de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, em parceria com a Secretaria de Bem-Estar Social do Município. A ação, que aconteceu no Parque da Cidade, em Nova Cidade, na quinta, dia 17, atendeu aproximadamente 500 pessoas.

Os idosos puderam ter a pressão arterial aferida, além de consultas com oftalmologistas, clínico geral e dentista. A aposentada Maria Helena da Silva aproveitou a ocasião para uma consulta oftalmológica e aprovou a iniciativa. “Frequento muitas atividades aqui no Centro do Idoso e quando fiquei sabendo foi uma alegria”, comentou a moradora de Nova Aliança.
QUALIMÓVEL – O projeto é composto por um ônibus e um trailer que reúnem equipes formadas por 16 profissionais, entre eles clínicos gerais, oftalmologistas, odontólogos e técnicos de enfermagem.

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.